Saúde e Segurança do Trabalho
da forma como deve ser
Os processos envolvendo Saúde e Segurança do Trabalho passaram a ser vistos como “atividades de obrigação legal”, entrando na lista de despesas dentro da maioria das instituições.
O que, em 30 anos de experiência no setor, nos mostrou foi exatamente o contrário: as atividades de Saúde e Segurança do Trabalho trazem lucratividade para as instituições quando bem feitas.
“100% dos clientes são pessoas.
100% dos empregados são pessoas.
Se você não entende de pessoas, não entende de negócios”.
Simon Sinek
O propósito da Health Manager é cuidar. Queremos cuidar do seu negócio e, para isso, cuidamos das pessoas que fazem parte dele.
Estudo revela que a performance das empresas e a saúde dos funcionários estão diretamente conectadas.
Um dos pilares do trabalho da Health Manager é cuidar de pessoas. Sabemos que, se queremos que uma empresa tenha grandes lucros, precisamos cuidar de quem trabalha por isso.
Contamos com programas como o Mind Life, que monitora comportamentos relacionados à ansiedade, depressão, burnout, assédio e outras métricas que podem afetar o bem estar do colaborador e impactar seus resultados na empresa. Entendemos que antes de gestão de tempo é necessário pensar em gestão de presença e nosso trabalho é trazer todo know-how necessário para que isso aconteça.
Tudo isso de forma humanizada, inclusiva e sem distinção de qualquer natureza. Incentivamos o respeito e o cuidado por pessoas, independente de como sejam.
Processos
1
Burocracia Administrativa
-
Aceite da Proposta
-
Minuta Contratual assinada
2
Burocracia Operacional
-
Envio dos dados cadastrais (empresa e colaboradores)
-
Parametrização no sistema operacional e financeiro
3
Levantamento de Perigos e Riscos Ocupacional
-
Agendamento vistoria
-
Coleta das informações
-
Compilação dos dados
4
Entrega dos Programas e Laudo Técnico
-
Envio dos documentos contratados
5
Atendimento Médico Ocupacional
-
Alimento do fluxo de comunicação e dados sensíveis
-
Agendamento do exame
-
Atendimento médico ocupacional
6
Burocracia e-Social
​
-
Procuração eletrônica
-
Acesso ao sistema de mensageria
-
Treinamento de utilização do sistema
-
Alinhamento do fluxo de comunicação e dados sensíveis
7
Consultoria Consultiva
​​
-
Agendamento de reunião
-
Apresentação do plano de segurança
-
Visibilidade dos pontos críticos e de melhorias
-
Apresentação das soluções e planejamento estratégico